Tecnologia / Inovação


Em dia com a inovação

A Construtora Sanches Tripoloni tem como prioridade o investimento na inovação tecnológica e na renovação de máquinas e equipamentos. Com 98% de frota própria, a empresa mantém-se atenta às novidades que surgem no mercado, seja em softwares e hardwares de controle e gerenciamento, seja em veículos de última geração. Foram adquiridos recentemente, entre vários outros itens, 60 novos caminhões pesados 8×4, que atendem aos requisitos da norma europeia ambiental Euro 5, além de máquinas pavimentadoras e vibroacabadoras alemãs, caminhões fora-de-estrada e escavadeiras de 50 toneladas.

Na Sanches Tripoloni, como norma geral, a frota deve ter idade inferior a cinco anos e não se trabalha com equipamentos com mais de 15 mil horas de uso nem com caminhões com mais de 10 mil horas de uso.

À renovação da frota alia-se a manutenção preventiva, com um único objetivo: melhorar a qualidade das obras realizadas e garantir o cumprimento dos prazos, a segurança e a produtividade dos operadores. Um exemplo é a compra, em 2014, de computadores de bordo para os veículos utilizados nas obras sob a responsabilidade da empresa, para monitorar online as operações por meio de transmissões de dados com tecnologia GPRS que permitem acesso e controle de qualquer ponto, via celular. Com o mesmo objetivo, a Sanches Tripoloni implantou um sistema de georreferenciamento que melhorou a qualidade e a velocidade de execução das obras.

A Sanches Tripoloni também dispõe, em sua sede administrativa, de um moderno laboratório de controle tecnológico de concreto, solos e asfalto, além de laboratórios de campo em todas as suas obras. O laboratório está qualificado para realizar os mais diversos ensaios de controle tecnológico, como, por exemplo, controle de qualidade de pavimentação (solos), controle de qualidade de agregados, controle de qualidade do concreto e controle de qualidade de material betuminoso (asfalto). O laboratório oferece suporte técnico a todas as obras da empresa e conta com os melhores e mais modernos equipamentos e com profissionais qualificados, para assegurar excelência na qualidade dos serviços prestados.

Esses e outros investimentos em tecnologia e inovação proporcionam mais agilidade, integração, segurança, controle e eficiência em todos os projetos desenvolvidos pela construtora. Hoje, a Sanches Tripoloni é uma empresa desburocratizada, dinâmica, competitiva, com menor taxa de retrabalho e capaz de atender às demandas das novas obras de infraestrutura requeridas pelo país.