Meio Ambiente


Desenvolvimento sustentável


No ano de 2012 a Sanches Tripoloni foi destaque no jornal do Meio Ambiente do estado de São Paulo e recebeu o certificado de preservação ambiental. Essa conquista demonstra o comprometimento com o Meio Ambiente e com as gerações futuras

Além de só atuar em empreendimentos devidamente aprovados pela legislação ambiental brasileira, a Sanches Tripoloni adota normas internas de conduta orientadas pelo princípio do desenvolvimento sustentável. O objetivo é disseminar a importância da proteção da natureza e do respeito às comunidades existentes no entorno das obras realizadas, de maneira a provocar o menor impacto possível, em qualquer circunstância.

Para isso, a construtora, entre outras iniciativas, implantou o Sistema de Gestão Ambiental (SGA), que permite o monitoramento da geração de resíduos e da utilização de recurso renováveis, como a água e a energia. Com os resultados obtidos por esse processo de controle, é possível otimizar procedimentos, sempre com prioridade para as pessoas e a natureza, por meio de treinamento dos funcionários e da utilização de tecnologias mais eficazes.

Em 2012 a Sanches Tripoloni foi destaque no Jornal do Meio Ambiente do estado de São Paulo e recebeu o Certificado de Preservação Ambiental. Essa conquista demonstra o comprometimento da empresa com o meio ambiente e as gerações futuras.

Gestão de resíduos

O gerenciamento dos resíduos gerados na organização se faz por meio de um programa de coleta seletiva que estabelece critérios para classificação, movimentação, armazenamento temporário, transporte interno e externo e disposição final, de modo a minimizar os riscos envolvendo o meio ambiente e a saúde e a segurança das pessoas. Medidas como essas fazem com que a empresa atenda rigorosamente legislações como a Lei nº 12.305-10 – Política Nacional de Resíduos Sólidos.


Coleta Seletiva


Estação de Tratamento de Esgoto implantada em um dos
empreendimentos da empresa – Porto Manaus / AM